domingo, 2 de março de 2008

O Labirinto

FAMAM
História da Educação Física
O Labirinto
A História desvendou tantos caminhos, e agora não sabemos se chegaremos a saber o que é Educação Física.Qual a sua essência? Educação Física é Ginástica?Para os gregos, era. Ginástica arte de desenvolver o corpo nú,compreendida como todo exercício físico, corrida, saltos,lançamentos entre outros.
A Educação Física e a Medicina caminham juntas, já que atividade física é beneficaa saúde e é ministrada por profiscionais de educação física, porem para pratica-las o individuo deve submeter-se a exames clínicos e laboratóriais, que é prescrito por um médico. A história não confirma a tese de que Educação Física,é cultura mas demonstra a presença das atividades físicas em diversos manifestos culturais tais como: testro, dança, folclores, entre outros.
O esporte esta corelacionado com a educaçãoFísica poi para praticalo-los o individuo deve conhecer seu corpo e suas limitações e isso reque conhecimeto emeducação física.Com tudo politicamente falando a Educação Física destaca-se nas Olimpíada onde atletas de diversos países, desputam varias modalidades de esportes, e pregam a paz.No campo da ciência a Educação Física, pode ser conciderada como a ciência que estuda o corpo em movimento,dependendo da concepição doque é Educação Física.
Pereira dos Santos dAugusto Benedito e Miranda.

Nenhum comentário: